e-VISA em Portugal



O e-VISA é a nova plataforma do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal destinada a simplificar os procedimentos relativos aos pedidos de visto.

Com uma área dedicada onde com um único login os interessados podem ver os seus formulários submetidos. Foram adicionadas algumas funcionalidades novas:

Registo Único;

Alteração da password;

Edição dos dados pessoais;

Consulta de todos os seus pedidos;

Pedido de Visto com questionário para determinar o tipo de visto que necessita;

Possibilidade de anexar documentos ao Pedido de Visto.

Com a introdução do e-VISA, os pedidos de visto e o envio dos documentos necessários para o tratamento do pedido passam a poder ser realizados por via eletrônica. Além destas recentes funcionalidades, os requerentes recebem um código pessoal de acesso que permite fazer o acompanhamento online do processo, que se realiza em quatro fases: "pedido registrado", "pedido em análise", "pedido deferido ou indeferido" e «visto emitido».

Esta recente plataforma continuará a ser desenvolvida tendo em vista a inclusão, no futuro, da possibilidade de pagamento da taxa administrativa para a tramitação do pedido.

A plataforma e-VISA é uma das novas vantagens do Novo Modelo de Gestão Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e dá continuidade ao esforço de digitalização de toda a tramitação documental dos pedidos de visto.

Esta medida ajuda para a operacionalização do Plano Nacional de Implementação do Pacto Global das Migrações (Resolução do Conselho de Ministros n.º 141/2019, aprovada a 20 de agosto).

O pedido de vistos em formato eletrónico já é possível através do portal e-Visa (clique aqui)


Quer saber mais sobre os nossos serviços? Basta enviar um email para contato@cacbbrasil.com.br ou uma mensagem para o nosso WhatsApp +351 968 574 315, e iremos passar as orientações completas sobre os dados a serem informados e os procedimentos que deve realizar.

Conheça o nosso escritório físico

Portugal

>  LISBOA

Fale com a gente! Envie um email ou contate por WhatsApp!

Acompanhe-nos:

CACB Brasil 2020 - Todos os direitos reservados.