Documentos necessários para entrar em Portugal a Turismo



Portugal é cada vez mais, o destino de eleição de muitos turistas brasileiros. Uma das maiores dúvidas de que quem pretende viajar para Portugal é sobre qual a documentação necessária para a viagem, para além do passaporte.

  • Passaporte:

Portugal faz parte da União Europeia e somente as pessoas que tenham um documento oficial (Cartão de Cidadão) de algum dos países do espaço Schengen estão dispensados de apresentar o passaporte para viajar entre os países. Os cidadãos brasileiros que não tenham esse documento oficial necessitam de apresentar o passaporte brasileiro com validade mínima superior a 3 meses à duração da estadia (preferencialmente, com validade superior a 6 meses, caso venham a pretender a prorrogação do tempo de turista em Portugal).


  • Passagem aérea de ida e de volta:

É sempre necessário adquirir passagem de ida e volta para o exterior. Em geral, sem a passagem de volta nem é permitido o embarque para o exterior e, se conseguir embarcar, há grande chance de não conseguir entrar em Portugal e em outros países europeus, com riscos de deportação de volta ao país de origem. Caso o cidadão brasileiro seja portador de dupla cidadania e tenha um passaporte Europeu, então será dispensado de apresentar uma passagem de volta.

  • Comprovante de alojamento:

O cidadão brasileiro precisa de comprovar onde irá ficar hospedado durante a sua visita a Portugal. Pode ficar em um hotel, pousada ou até mesmo em casa de um amigo ou familiar, mas neste último caso, é necessário ter uma Carta Convite lembrando que, quem for passar essa Carta Convite, tem de ter ou autorização de residência legal em Portugal ou ser um cidadão português).


  • Comprovante de atividade profissional:

É um documento que comprove a atividade profissional que o cidadão tem no Brasil ou vínculo laboral com alguma empresa ou instituição. Esta declaração precisa ser reconhecida em cartório e apostilada para ter validade no exterior.


  • Comprovante de meios de subsistência:

Isto engloba tudo o que sirva para comprovar que o cidadão brasileiro tem forma de se sustentar em Portugal, desde dinheiro, cartões de crédito internacionais ou cheques. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Portugal exige que o cidadão brasileiro que vem até Portugal tenha em sua posse 75,00 euros por cada entrada e mais 40,00 euros por cada dia que pretenda passar no país. Estes valores podem ser verificados na imigração mas nunca serão cobrados. Caso o cidadão brasileiro seja portador uma Carta Convite, o comprovante de meios de subsistência poderá ser dispensado, mas é sempre bom trazer algum dinheiro já em mãos.


  • Seguro de Saúde – PB4:

Se pensa viajar a título de turismo, vai precisar sempre de ter um seguro de saúde. O PB4 é um seguro de saúde gratuito do governo brasileiro firmado com alguns países, como é o caso de Portugal. Este seguro é válido para atendimento em hospitais públicos portugueses, onde o cidadão brasileiro paga o mesmo valor que paga um cidadão português.


  • É necessário visto para entrar em Portugal?

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para Portugal em um período de 90 dias, nos seguintes casos:

  1. Turismo;

  2. Negócios;

  3. Cobertura Jornalística;

  4. Missão cultural.

Esses tipos de visto podem ser prorrogados por até 90 dias, se necessário, mediante solicitação ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Em outros casos como estudo, residência, investimento, entre outros, serão sempre necessários o passaporte brasileiro e o visto obtido junto ao Consulado de Portugal no Brasil, previamente à viagem. Como podemos ajudar?

A Central de Atendimento ao Cidadão Brasileiro (CACB) providencia o apostilamento e solicita diversos documentos para que a sua viagem para Portugal corra da melhor forma possível e sem qualquer tipo de problema relativamente à documentação.

O que é necessário para requerer documentação? Basta enviar um email para contato@cacbbrasil.com.br ou uma mensagem para o nosso WhatsApp +351 968 574 315 e iremos passar as orientações completas sobre os dados a serem informados e os procedimentos que deve realizar.

Conheça o nosso escritório físico

Portugal

>  LISBOA

Veja por onde andam nossos correspondentes pelo Mundo!

Portugal

>  LISBOA

>  PORTO

ESTORIL

Brasil

>  PORTO ALEGRE

>  SÃO PAULO

Itália

>  ROMA

Estados Unidos

>  ORLANDO

BOSTON

Fale com a gente! Envie um email ou contate por WhatsApp!

Acompanhe-nos:

CACB Brasil 2020 - Todos os direitos reservados.